aproximar relacionamento com o cliente

Como um Contact Center aproxima o relacionamento com o cliente

Postado por: Just4Contact - 26/04/2018

Com a modernização do Call Center foi integrado ao contato por telefone outros canais de relacionamento. Desta forma, temos o Contact Center, um método que aproxima ainda mais o relacionamento com o cliente.

Como fazer o Contact Center agir de forma mais efetiva?

Ter uma equipe de Contact Center para fazer ligações para os seus clientes não é o suficiente para uma estratégia completa e efetiva de comunicação. Afinal, é preciso uma equipe qualificada e treinada para estabelecer uma comunicação correta com o cliente.

Em primeiro lugar, a organização deve ter ciência do principal ponto dessa estratégia: colocar o cliente no centro dela, sempre priorizando a sua experiência. Assim, é possível planejar toda a organização de uma equipe Contact Center, além de outras áreas da empresa.

Além disso, essa equipe precisa saber utilizar bem as ferramentas, bem como, entender muito bem do leque de produtos, para explicar corretamente suas funcionalidades para o cliente, aumentando as chances de conversão.

Contudo, não é preciso que a organização organize essa equipe sozinha, sem o expertise e planejamento para estruturar essa área. Para isso, existem empresas de Contact Center especializadas em aproximar a relação entre o cliente e o seu negócio.

Como o Contact Center melhora o relacionamento com o cliente?

Um Contact Center qualificado não visa apenas falar com o cliente. Ele busca, através do contato, estabelecer uma aproximação, entender a fundo o caso do cliente, para poder oferecer a melhor solução para o mesmo, seja levando-o à conversão, solucionando um problema ou sanando uma dúvida.

Por isso, ele estende essa comunicação para outros canais, de forma que, deixem o consumidor mais seguro e confortável. Por exemplo, se o cliente não está disponível por telefone, ele pode tentar o contato por WhatsApp e outras redes sociais, como também, e-mail e SMS. Assim, ele consegue solucionar o problema com mais agilidade e precisão.

Além disso, no caso de consumidores que tentam contato pela primeira vez com a empresa, o Contact Center também pode disponibilizar o chat, sem exigir tantos dados do cliente, como também poupá-lo de acessar outros canais. Assim que ele abre o site, pode rapidamente conversar com um atendente pelo chat, solucionando o problema ou tirando dúvidas por ali mesmo.

Por fim, com o relacionamento ao cliente estendido à diversos canais, a empresa pode prever as próximas ações com mais efetividade, pois, pode fazer avaliações constantes à respeito da opinião do público de forma simples, resumida e ágil.