possibilidades para o SAC

Entenda sobre as diversas possibilidades para o SAC

Postado por: Just4Contact - 04/06/2018

Muitos pensam que SAC é somente o contato por telefone, mas ele vai além disso. Para entender melhor a sua abrangência, basta pensar no seu real significado: Serviço de Atendimento ao Cliente. Ou seja, tudo o que diz respeito a atender o cliente, é papel do SAC e isso não é feito só por telefone.

Além disso, hoje o cliente não tem tanta vontade para falar por telefone, principalmente se precisar aguardar na linha de espera. Ele quer uma solução rápida, intuitiva e resumida, de preferência com o mínimo de dificuldade possível. Do contrário, ele tem conhecimento total de seus direitos e não hesitará em cancelar a compra.

Por isso, é preciso que as empresas saiam da zona de conforto, avaliem as suas formas de atender os clientes e busquem outros canais que maximizem os serviços prestados pelo SAC.

Quais são as soluções para isso?

Para prestar um atendimento de excelência, o primeiro passo é pensar em quais soluções oferecer para fazer jus a autonomia do cliente atual.

Para ampliar esse relacionamento, é preciso estender a comunicação para canais digitais, no qual os clientes marcam mais presença. Algumas alternativas são: a implantação de chats, desenvolvimento de aplicativos, atendimento por redes sociais e produção de conteúdos que forneçam orientações.

Outra coisa válida, é treinar sua equipe de contact center para manusear bem todas essas ferramentas da atualidade, maximizando suas funcionalidades. Além disso, treiná-las para entender como tratar e qual linguagem usar com os clientes nesses canais é essencial, como escrever da forma correta, tomar cuidados com expressões, frases ambíguas e que podem ser mal interpretadas e não invadir a privacidade.

Com todas essas mudanças, o SAC encontra rumos favoráveis e adequados à era digital. Através do relacionamento por novos canais e melhora no atendimento, é possível abrir espaço para implantar e desenvolver novas ferramentas na empresa.

Além disso, para se dedicar ainda mais ao relacionamento com o cliente, pode-se investir na contratação de uma empresa especializada que se dedique exclusivamente aos canais de atendimento, aprimorando ainda mais aos serviços.

O principal caminho para o sucesso de uma empresa é oferecer um atendimento qualificado com foco na resolução de problemas dos clientes. Por isso, explorar as possibilidades para aprimorar o SAC é tão importante. Invista nisso e aumente os resultados!