Fique por dentro do Full Service

Fique por dentro do Full Service

Postado por: Just4Contact - 21/11/2017

O objetivo de uma empresa é oferecer produtos ou serviços que resolvam algum problema ou desejo de grupos específicos de pessoas. Cumprir esse objetivo não é uma tarefa fácil, tendo em vista que é preciso identificar quais são os grupos de pessoas que potencialmente têm interesse, quais são as necessidades dessas pessoas, qual é o melhor meio de divulgar a empresa para elas, como convencê-las a comprar o produto, como efetuar os pagamentos, quais meios utilizar para entregar esse produto e como acompanhar a satisfação dos clientes, pensando em meios de fideliza-los.

O que é full service?

São tantos os processos envolvidos, que as empresas, às vezes, precisam recorrer à terceirização de alguns serviços para que possam se dedicar melhor ao seu core business. Quando uma empresa contrata serviços completos, desde o atendimento ao cliente até a entrega do produto, esse “pacote completo” recebe o nome de full service.

Quais são as vantagens do full service?

Na implementação do full service, todos os processos são executados e acompanhados por uma empresa especialista, analisando a realidade e as necessidades de cada empresa contratante, de modo individual.

O full service contempla uma experiência integrada, que inclui diferentes setores: atendimento ao cliente, central de televendas ativa/receptiva, formas de pagamento, segurança antifraude, expedição de pedidos, armazenamento e distribuição de produtos, transporte, rastreamento e entrega final.

As empresas tendem a enxergar cada área como um bloco isolado, e problemas de comunicação entre as unidades prejudicam o andamento dos processos. O full service, porém, se utiliza de tecnologias que integram cada atividade, englobando-as sob uma unidade empresarial que facilita a tomada de decisões e o funcionamento geral da empresa.

Confiando na empresa que executa o full service, a empresa contratante tem seus riscos reduzidos e seus recursos mais bem aproveitados em cada área. Dessa forma, as organizações conseguem concentrar seus esforços em suas atividades essenciais, otimizando os produtos e serviços ofertados. A consequência natural do processo é a melhoria constante na experiência do consumidor, promovendo sua fidelização.

Especialização

As empresas que oferecem o sistema full service auxiliam consideravelmente no desempenho das corporações. Boa parte desse sucesso se deve ao fato de que elas possuem funcionários especialistas para cada função, com experiência e conhecimentos profundos, que fazem diferença no desempenho das atividades.

Além disso, contam com as tecnologias mais avançadas e precisas, adequadas a cada setor. Unindo as ferramentas corretas ao profissionalismo, o full service é um mecanismo que otimiza a produtividade e gera melhores resultados para as corporações.