Full service e contact center

Full Service aliado ao Contact Center: Entenda

Postado por: Just4Contact - 24/04/2018

Tudo o que envolve o relacionamento com o cliente necessita de um processo. Existem diversas etapas que um empresa precisa seguir, que garantem a satisfação do seu grande gerador de lucro.

Por isso, organizações bem estruturadas tem à sua disposição equipes destinadas ao Contact Center e ao Full Service, assegurando que o cliente compreenda que é prioridade para a empresa.

Entendendo o Full Service e o Contact Center

Em resumo, o Contact Center e o Full Service andam lado a lado, no qual, ambos precisam dos processos bem estabelecidos para garantir que a venda seja feita do início ao fim.

Vale lembrar que, para uma estratégia bem elaborada, a organização pode contar com empresas de Call Center ou Contact Center, que também oferecem estrutura para o Full Service, favorecendo para a rentabilidade da empresa.

No caso do Full Service, é quem certifica a execução de todas as etapas do processo de venda. Tudo o que envolve esse processo, precisa do acompanhamento do Full Service, desde abordagem à pagamento, armazenamento do produto, distribuição e integração entre setores.

Já o Contact Center, é uma importante parte desse processo. Afinal, ele quem faz o contato com o cliente para a abordagem, prestar assistência, receber sugestões e reclamações, como também, informar status da entrega do produto.

Portanto, ambos dependem um do outro, por exemplo: o Contact Center realiza o contato inicial formalizando a venda, depois o processo é acompanhado pelo Full Service, conferindo o pagamento, disponibilidade do produto, armazenamento e entrega.

Durante esse tempo, o cliente pode procurar o Contact Center várias vezes para acompanhar a sua compra, no qual, o Full Service precisa fornecer informações precisas e corretas para que o contato seja eficiente.

Quais as vantagens que eles podem trazer para a empresa

Tanto o Full Service quanto o Contact Center são extremamente valiosos para a empresa. Com a integração correta entre departamentos e o uso funcional das ferramentas de cada área, ambos podem ampliar o número de leads e conversões para a empresa.

Além disso, com eles é possível fazer análises constantes à respeito da satisfação do público, produtividade da equipe e prever novas ações para a empresa. Todo o processo organização fica mais estruturado, minimizando as chances de erros e falhas, assim como, garante a segurança das informações manipuladas.

Desta forma, a empresa pode focar mais ainda na experiência com o consumidor, aumentando também a sua credibilidade no mercado.