O full service a serviço do e-commerce

O full service a serviço do e-commerce

Postado por: Just4Contact - 07/02/2018

O advento e o desenvolvimento da internet têm modificado consideravelmente o estilo de vida de muita gente, impactando inclusive o modo de consumir. Os computadores e os smartphones têm se tornado verdadeiras plataformas de comércio. As lojas virtuais, ou e-commerce, estão se tornando cada vez mais populares, pois oferecem muito mais comodidade e praticidade ao consumidor, que, sem sair de casa, pesquisa, compra e recebe basicamente qualquer produto que desejar.

Desafios

De fato, não faltam vantagens nesse tipo de comércio, mas, em contrapartida, é preciso que as lojas virtuais contem com sistemas integrados e eficientes para que seja possível oferecer experiências positivas ao consumidor. Burocracia, atrasos, sites desatualizados, problemas de comunicação e falhas de segurança podem frustrar um cliente em potencial e acabar com a reputação de um e-commerce.

Diante dessa responsabilidade, é preciso contar com profissionais qualificados, tecnologia avançada e integrada, planejamento estratégico e total organização de dados. Isso demanda tempo, dedicação e mão de obra competente. Por conta disso, as empresas têm, cada vez mais, procurado o serviço de full service, terceirizando as etapas de comunicação, venda, armazenamento e distribuição para outras organizações que contam com estrutura e profissionais especializados.

Como funciona o full service?

Para ajudar um e-commerce a obter desempenhos mais satisfatórios, o full service acompanha todo o processo de transações comerciais, levando em consideração as características de cada empresa e de seus respectivos públicos-alvo.

Isso inclui o atendimento ao cliente (pensando estrategicamente nos canais mais recomendados), a implementação de plataformas integradas de pedidos e pagamentos, serviços de marketing, sistemas de segurança digital e acompanhamento logístico (incluindo administração de estoques, armazenamento, redes de distribuição, rastreamento e entrega).

Quais são as vantagens do full service para um e-commerce?

A gestão estratégica de cada etapa, conduzida por profissionais qualificados, otimiza os processos de maneira geral, reduzindo a ocorrência de possíveis erros. As pesquisas constatam que o atual consumidor da web está cada vez mais informado, exigente e impaciente, de modo que, ao primeiro sinal de problema ou demora, ele parte para a concorrência, sem hesitar.

Contar com serviços de comunicação e plataformas de vendas integradas ajuda a economizar tempo e garantir que cada cliente receberá o que comprou no local e no prazo exatos. Isso promove a satisfação e, consequentemente, a fidelização desse cliente. Em longo prazo, a fidelização de clientes reflete no crescimento geral da empresa.

Além disso, contar com uma empresa especializada em full service permite que cada empresa aproveite melhor o seu tempo e seus talentos em suas atividades específicas, ajudando, mais uma vez, o e-commerce a crescer.