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Quais os diferenciais que toda equipe de televendas deve ter?

Postado por: Just4Contact - 12/04/2018

Mesmo com a chegada da era digital, o televendas deve fazer parte da estratégia de negócio da empresa. Contudo, o ambiente de um televendas é muito mais desafiador. Isso porque o cliente atual é muito mais ativo, no qual, antes de comprar qualquer coisa, pesquisa antes para depois ir até onde quer comprar, seja online ou na loja física. Desta forma, ele não espera mais ser impactado através do telefone.

Desta forma, uma empresa precisa investir em diferenciais para a sua equipe, que precisa se renovar constantemente. Sendo assim, os diferenciais listados a seguir mostram como se comporta um televendas eficaz, que traz lucro para o negócio e satisfação para o cliente. Confira:

Comunicação integrada

A estratégia e a comunicação de um televendas de destaque são muito bem alinhadas com toda a equipe e outros departamentos da empresa. Assim, evita-se informações cruzadas, demora na resposta, enganos, cobrança indevida ou transferência demasiada de ligação, sem fazer o cliente passar por diversos setores.

Processos bem definidos

Uma boa equipe de televendas está sempre ciente do script, etapas e procedimentos padrões na hora da venda. Assim, não há ambiguidade ou duplicidade informação. Além disso, o ambiente é organizado, o que facilita para a mensuração de resultados e avaliações de desempenho.

Empatia e o cliente em primeiro lugar

Atender bem o cliente é sempre a chave do sucesso. E o televendas pode demonstrar bem isso tendo uma conversa de igual para igual com o cliente. Assim, ele entende realmente qual a sua necessidade e conquista a sua confiança facilmente. Com essa comunicação personalizada, a pessoa atendida, fortalecerá a credibilidade da empresa, com a famosa campanha boca a boca.

Diversos canais de comunicação

Hoje, o modelo televendas não é mais só por telefone. Para atingir o potencial cliente, é preciso acessá-lo por meio dos canais digitais também, como chat, e-mail e redes sociais. Pois, além de facilmente documentar as negociações, também auxilia o consumidor na hora de tirar dúvidas e conferir valores de forma prática.

Bons resultados e custo-benefício

Seguindo ao pé da letra o nome televendas, a equipe precisa trazer vendas! Portanto, esse é o melhor diferencial que o televendas pode ter. Além disso, como o contato é feito por telefone e internet, o custo por venda é menor, assim, ela amplia a lucratividade se aliada a uma boa estratégia.

Pós-vendas

A fidelização do cliente faz parte do processo de aproximação. Desta forma, uma equipe de televendas diferenciada faz um bom trabalho de pós-vendas. Pois, com ele amplia-se as possibilidades do cliente comprar novamente com a empresa e também reforça a lembrança de marca. Além disso, assim também avalia-se o seu grau de satisfação, o que colabora na elaboração de novas estratégias e melhorias para a empresa.

Com base nisso, é possível entender como um canal de televendas pode fazer a diferença no rumo dos negócios, através de uma boa estratégia e dedicação no atendimento.